Windows Phone 8.1 – Vazaram mais informações sobre a Cortana

Windows Phone 8.1

Alguns arquivos do Windows Phone SDK versão 8.1 liberado pela Microsoft para alguns desenvolvedores foram analisados pela WPLVRS, eles encontraram várias informações sobre a assistente pessoal (claro é uma versão beta, ou seja, poderá sofres muitas mudanças até o lançamento da versão final).

 Cortana - WP

.

Veja algumas características da Cortana:

.

  • - O nome oficial da assistente de voz será Cortana, mas poderá ser alterado pelo usuário
  • - Cortana estará disponível em várias línguas
  • - Cortana será representada por uma espécie de círculo e terão diferentes expressões: Constrangimento, alerta, calma, euforia, otimismos, sensíveis, etc.
  • - Há 38 diferentes saudações (“Olá, NOME, como posso ajudá-lo?”, “O que mais posso fazer por você?”, “O que é, NOME?”, Etc)
  • - Cortana salva todos os dados em uma “biblioteca pessoal”, que será armazenada localmente e sincronizada com a nuvem. Tudo isto poderá ser removido pelo usuário.
  • - Entre as informações o que a Cortana será capaz de responder são: clima, mercado de ações, tráfego, orientações, calendário, lugares, pessoas, música, notas e chamadas.
  • - Ela será capaz de gerenciar as configurações.
  • - Haverá uma Tile da Cortana para homescreen
  • - Cortana será capaz de analisar automaticamente o endereço de e-mail para recuperar informações úteis.
  • - Cortana estará presente apenas em determinadas regiões e pode ser desativada por “política da empresa”.

.

Pelos rumores e informações vazadas o Windows Phone 8.1 sem dúvida alguma vêm recheado de novidades e recursos que fazem muita diferença no uso do sistema, a assistente pessoal com certeza é um dos recursos mais aguardados por muitos usuários do Windows Phone.

.

E vocês leitores gostaram das novidades?

Pensou Nokia, Nokiatividade!

 

VIA 

Direto da terra do pão queijo para o Nokiatividade! Sou fissurado em tecnologia, ainda mais quando se trata de MS/Nokia.

64 Comments

  1. Oppa Canstyle  /  20 de fevereiro de 2014, 14:33

    Forever alones usuários de WP pirarão!!!!

    • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 14:46

      Nelson, fiz alguns teste aqui até mudei de região e ta tudo ok, faz o seguinte desinstala o Nokia Xpress, reinicia o telefone e instala de novo.

  2. F Hilario  /  20 de fevereiro de 2014, 14:39

    Essa novidades são proporcionais à quantidade de dados que a Microsoft captura dos telefones. Por isso eu apóio (por enquanto) o acesso ao serviço de controle de voz. Não uso muito, mas deixo ativado.
    E que Cortana venha em portugues logo no inicio. (já que aqui o windows phone é bem popular, espero que nos dêem esse prazer em troca, pelo menos)

  3. Leandro  /  20 de fevereiro de 2014, 14:43

    Depois de todos estes recursos do 8.1 fico a imaginar como ficará a duração da bateria, será que eles estão pensando nisto também?

    • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 14:50

      Leandro, antes de qualquer modificação em software é feito uma pesquisa do impacto no hardware, Microsoft e Nokia são muito experientes nessa área, acredito que não vão cometer um erro assim.

  4. Alef  /  20 de fevereiro de 2014, 14:45

    Será q a cortana será em todos lumias ??

    • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 14:48

      Alef, tudo indica que sim, mas pode ter algumas limitações por causa de hardware

      • Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 15:23

        Vc concorda Eliã com meu comentário q dei a Alef?

        • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 15:37

          Também tenho a mesma opinião que você Richard, não só pela limitação do hardware, mas também pela questão de marketing, seria um pouco estranho o cara pagar 1300 num lumia 925 e outro pagar 400 em um lumia 520, e ambos terem os mesmo recurso?

          • Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 16:52

            Verdade Eliã.

    • Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 15:09

      Eu acho Alef q para os lumias com processadores de no mínimo dual core de 1,5 GHz e 1 GB de memória RAM, eles ñ terão limitações (ou seja do lumia 820 pra cima). Agora q para os lumias do 720 pra baixo q tem hardware mais modesto, acho q eles terão limitações com a chegada do WP8.1

  5. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 14:50

    Nossa ela ta bem completa hein. Certeza absoluta que vai deixar o Google Now no chinelo, a Siri… Talvez com o tempo ela possa ser bastante atualizada e ter recursos muito agradáveis.

  6. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 14:51

    Mas esse negocio da Cortana funcionar somente em algumas regiões, sera que o Brasil corre risco de ficar de fora?

    • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 14:53

      Guilherme, com certeza ela virá para o Brasil, o mercado aqui é muito forte para o Windows Phone, seria atirar no próprio pé.

  7. Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 14:51

    Pelo o q eu vi nessa postagem, td me leva a crer q a cortana virá em português brasileiro, até pq o WP está crescendo muito aqui no Brasil. Já é o segundo SO mais usado aqui em terras tupiniquins. Uma das coisas q eu mais espero é por essa assistente de voz q ao meu vê tem td pra ser melhor do q a da Apple e a do Google.

  8. Eron Vasconcelos  /  20 de fevereiro de 2014, 14:52

    Essa de mudar o nome vai ser interessante!

  9. Paulo  /  20 de fevereiro de 2014, 14:53

    Vazaram novas imagens do Nokia X hoje. Posta aí pra gente.

  10. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 14:54

    É mesmo Richard, tudo leva a crer que sim, e é o mais usado na América latina se eu nao me engano, a Micro com Nokia num ia cometer uma “gafe” dessa kkkk

  11. Tiago lpt  /  20 de fevereiro de 2014, 14:54

    Acho melhor a nokia começar a pensar em recall de bateria para alguns lumias, pois, todas essas novidades são excelentes mas as baterias não conseguirão manter o celular ativo. Meu lumia 1020 fica sem carga com 4 horas de uso intenso.

  12. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 14:55

    Um tiro no pé e no coração também ne kkkkk Como o cara disse ai, já é o segundo mais usado aqui

  13. Leandro  /  20 de fevereiro de 2014, 14:57

    É só alegria o 8.1, o Cortana vai falar demais comigo e vou dar um nome feminino, será minha namorada. Agora me preocupou a frase: “Cortana estará presente apenas em determinadas regiões” Será que vem pra cá e em nossa língua? Será que o Cortana vai instalar completo nos 512?

    • Eliã Carlos  /  20 de fevereiro de 2014, 15:05

      Leandro com certeza a Cortana deve vim para o Brasil, agora pode ser q tenha limitações para hardware mais fracos.

  14. André Ziegler  /  20 de fevereiro de 2014, 15:02

    Já tinha visto essa noticia, acho que a mudança do nome seja desnecessário… Cortana é interessante , bem expressivo e insubstituível. O restante das funcionalidades já era de se esperar com um assistente pessoal.

  15. Leandro  /  20 de fevereiro de 2014, 15:02

    Se atualmente já estou apaixonado pelo meu Lumia com esta atualização 8.1… fico sem palavras.

  16. Natanael  /  20 de fevereiro de 2014, 15:11

    LANÇA LOGOOO!!! EU QUERO USAR A CORTANA. VOU ATÉ COMPRAR UM LUMIA MELHOR QND O WINDOWSPHONE 8.1 FOR LANÇADO

  17. Lucas A. Nascimento  /  20 de fevereiro de 2014, 15:11

    WP8 já é um S2, imagina o WP8.1 com a Cortana…

  18. Lucas A. Nascimento  /  20 de fevereiro de 2014, 15:12

    Se der pra mudar pra voz de homem, mudarei e colocarei o nome de JARVIS. Imagina vc de boa cm os amigos e: “Jarvis, ligue o WiFi” “Sim, senhor”.

  19. Lucas A. Nascimento  /  20 de fevereiro de 2014, 15:15

    Seria legal se tivesse como acionar ele sem desbloquear a tela nem nada de botões, só falar (com a tela no Glance) e a Cortana ligar. Isso talvez nos próximos Lumias.

    • Luis  /  20 de fevereiro de 2014, 15:36

      Para isso deve ser preciso um microfone que gaste muito pouca bateria quando ligado e um processador que “escute” o nome.
      Ainda assim estariamos constantemente a ouvir: “O Sr. chamou?” :p

  20. Paulo César  /  20 de fevereiro de 2014, 15:21

    Quem sabe não lançam de surpresa na WMC….Mais provavelmente vem em Abril, porém rudo pode acontecer.

  21. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 15:21

    Iria facilitar muita coisa Lucas, uma boa ideia mesmo

  22. Paulo César  /  20 de fevereiro de 2014, 15:22

    Venha minha linda Cortana… Venha… Que eu te quero. Rzs…

  23. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 15:24

    Vou colocar o nome dela/dele de Nego Vei, dai tipo “Qual a previsão do tempo Nego Vei?” kkkkkkk

  24. Adrian  /  20 de fevereiro de 2014, 15:36

    O que daria um frio na barriga seria a cortana fazer cálculos matematicos ou se ela pudesse criar uma perspectiva de uma inteligência artificial ela mesma se programar sozinha sem intervensao do usuario

  25. Jeffersson  /  20 de fevereiro de 2014, 15:38

    Adorei Lucas, colocarei JARVIS também #QuemNaoQuerUmaTecnologiaDaquela?

  26. Adrian  /  20 de fevereiro de 2014, 15:42

    O que daria um frio na barriga seria se ela fizesse cauculos matemáticos simples e complexo e de quebra uma progrmaçao em nível intermediário ao avançado

  27. Thiago  /  20 de fevereiro de 2014, 15:50

    quem lembra da que cara que disse que os seus rumores eram mentira, só era coceitos ? lembra do video da cortana em funcionamento ? “Cortana será representada por uma espécie de círculo e terão diferentes expressões: Constrangimento, alerta, calma, euforia, otimismos, sensíveis, etc.” a mesma coisa que o cara mostro no video XD.

  28. Lucas A. Nascimento  /  20 de fevereiro de 2014, 15:58

    Toda a nação com Windows Phone chamando a Cortana de JARVIS: “Jarvis, qual é o clima de hoje à tarde?” “20,6 °C até às 9 da noite, senhor”. #esperando #cortana S2

  29. Leo_ZM  /  20 de fevereiro de 2014, 16:01

    com tantas novas funções mais a cortana, quero só vê o tamanho da atualização pra 8.1

    • Helio  /  20 de fevereiro de 2014, 18:30

      ja pensou kkk eu so tenho 3 GB na minha memoria de 32 kkk vou ficar sem

    • Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 16:53

      Q bom cara. Q venha a cortana em português brasileiro.

  30. Merito  /  20 de fevereiro de 2014, 16:50

    essa foi boa Lucas .kkkk , mas a preucupação seria com a bateria , micro ligado o tempo todo levaria a bateria logo logo….

  31. Dênis Castro  /  20 de fevereiro de 2014, 17:21

    Hum Jarvis, me fez lembrar o homem de ferro, brincadeiras a parte tudo de bom este wp1.

  32. asllan  /  20 de fevereiro de 2014, 17:42

    Esta muito bom pra mim, gostei das novidades da Cortana tirando que ele deverá vir como uma bolinha azul igual do vídeo vazado kkkkkkk que feia ^^

  33. Helio  /  20 de fevereiro de 2014, 18:33

    curti as novidades do cortana ate la tomara que ela opere 100% do Lumia ficaria muito bom

  34. Bruno Dalla  /  20 de fevereiro de 2014, 19:23

    Kkkkkkkk gostei muito dela, será que ela vai ser ativada igual o moto x so falando? E ela vai ativar só de falar o nome “cortana” ou teremos que segurar o botão home?
    A minha vai chamar Jarvis tmb! Kkkkkkk

  35. Matheus  /  20 de fevereiro de 2014, 21:03

    Rapaz, vou me movimentar pra comprar um Top de linha desse jeito, estou com meu humilde 720 mas se ela chegar boa desse jeito vou me movimentar e comprar um Lumia 925 ou algum do gênero porque vai ser massa

  36. carol  /  20 de fevereiro de 2014, 21:05

    MS , não se esqueça do pt-br, please.

  37. Gabriel Nunes  /  20 de fevereiro de 2014, 21:09

    muito irado o Master Chief com um Windows Phone!!!

  38. Taralumianático  /  20 de fevereiro de 2014, 21:41

    Cortana vira para lumia 520 ?

  39. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 21:53

    Tipo uma obrigação vim para o idioma português hahaha

  40. Guilherme Waster  /  20 de fevereiro de 2014, 21:54

    E essa atualização vai ser tão, mais tão grande. Vai ter que deixar no minino uns 5gb livres viu!

    • Richard Quencer  /  20 de fevereiro de 2014, 22:15

      Por isso Guilherme q faz sentindo ter a opção de instalar apps no cartão de memória. Pq digamos q o WP8.1 ocupe uns 3gb aí o espaço pra instalar apps ficaria muito pouco principalmente para quem tem 8gb de memória interna. Então é nesse momento q nós vemos como vai ser oportuna a função de se poder instalar apps no cartão.

  41. Edvaldo  /  21 de fevereiro de 2014, 00:08

    Eu espero q todas estas atualizações venham trazer uma maior useabilidade do sistema para todos…ansioso por ver a Cortana no meu L925…demaisss…

Deixe uma resposta