Falta de WhatsApp está prejudicando venda de novos Lumias

Como foi noticiado aqui, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp não está disponível na Loja do Windows Phone e isso está dando o que falar. Várias possibilidades para o fato estão surgindo: rumores, teorias da conspiração e previsões. Muitos usuários estão reclamando e perguntando quando o WhatsApp irá voltar, mas isso nem é o pior. A indisponibilidade do aplicativo na Loja do Windows Phone está prejudicando diretamente as vendas de novos aparelhos.

Fontes afirmaram que muitos clientes insatisfeitos voltaram às lojas nesse final de semana porque não conseguiram instalar o WhatsApp em seus Lumias recém-comprados e um outro vendedor nos informou que perdeu 7 vendas em um só dia por conta da falta do WhatsApp. Isso nos mostra a grande importância de pelo menos dois aplicativos no momento de escolher um aparelho novo: Instagram e WhatsApp. Eles são cruciais na decisão de compra de um aparelho novo e a falta de um deles pesa negativamente na escolha de um aparelho com Windows Phone. Uma situação curiosa que vi hoje me fez lembrar da época que o jogo Flappy Bird saiu da App Store e da Google Play (nunca saiu da Loja do WP porque nunca tivemos versão oficial :p) e algumas pessoas vendiam iPhones e Androids com Flappy Bird instalado por um preço elevado. Com essa falta de WhatsApp no mercado, já tem usuário se aproveitando e usando o fato como estratégia de venda:

Essa história está dando o que falar. Se antes era uma novela pela espera da nova versão, agora virou uma série e já estamos na segunda temporada. O que nos resta é esperar pacientemente por um final feliz. O que vocês, leitores, acham disso tudo?

Veja também nossa lista do Melhor Celular até R$4000